Diversos sites podem se beneficiar pela busca local no Google.
Se já é bom para as marcas aparecerem entre os primeiros resultados nos buscadores, o feito é ainda melhor para negócios físicos localizados perto de onde o usuário está. Descobrir uma padaria aberta logo ali ou um dentista no bairro para tratar a dor de dente é interessante para clientes e profissionais.
Eis a proposta da estratégia de SEO Local: fazer o endereço da redondeza surgir organicamente como uma das principais soluções. Melhor ainda se o estabelecimento aparecer marcado no mapa, localizado no topo da página. Lançar mão de fatores de ranqueamento locais, como nome, endereço, telefone da empresa e comentários de clientes, ajuda na conquista dessas desejadas posições.
Abaixo, confira alguns recursos para atrair potenciais clientes para o seu negócio.
Google Meu Negócio
A ferramenta gratuita facilita que a empresa seja encontrada pelos usuários. Por meio dela, dados como endereço, rota, telefone e site são exibidos na Pesquisa do Google e no Google Maps. Essa funcionalidade é ainda mais importante quando se trata de negócios locais.
Conforme a pesquisa e a localização do usuário, o buscador mostra as empresas mais próximas que podem resolver o problema. Postar fotos, responder aos comentários e descobrir como as pessoas pesquisaram o negócio são outras vantagens oferecidas pela plataforma.